terça-feira, 23 de março de 2010

Confessionário


Se deveria haver alguma limitação pro pensamento, esqueceram de me avisar. De qualquer forma, está imposto e já me habita inteira. Sinto o gosto pelo olhar, e gosto dessa conversa muda. Confesso. Me basta a cara lavada, a melhor das intenções, e aí estou no jogo. Fingida. Mas não duro muito, uma grande pena - o riso me denuncia, no canto da boca, mesmo quando ainda invento uma boa desculpa. Há um quê de implícito nas atitudes milimetricamente não calculadas. Um suicídio, um convite ao deleite, que eu já aceitei antes mesmo do pedido. Uma noite inteira para todas as máscaras, os papéis diurnos e intransponíveis. Lá e cá. Assim é bom. Há um pecado em cada suspiro, e pros devaneios, olhos fechados. Sem censura. Palavras soltas, e só elas. O resto todo está preso, contido, amarrado, insaciável e louco pra sair. Estou suando por baixo do ar de quem não quer nada. Um tom doce pra acidez do sentimento. Há um descaramento delicioso em toda essa transgressão oculta, devo dizer. Sem rosto, sem idade, sem nome, sem endereço fixo. Sem a menor possibilidade.

Um comentário:

  1. Sil...
    Você escreve muito bem.
    Embora não seja próxima de você, gosto da maneira como incentiva as pessoas, como sabe divertir aqueles ao seu redor, como o amor e a sede de ser amada ainda pulsam em você, antes de ser aluna do 5o ano de medicina; uma quase-médica. Gostaria que soubesse de tudo isso, mas ainda mais: admiro sua sinceridade porque maldade faz parte de todo e qualquer ser humano. Acredito que a diferença entre os bons e os maus não reside na ausência dela, mas na capacitação de Deus e na arte de ter domínio-próprio.
    Vou te mimar só mais um pouquinho: admiro sua vontade de descobrir o que além dessa vida do nosso dia-a-dia. Corriqueira. Correndo, mas frequentemente sem saber pra onde. Resultado: Círculo sem fim?!
    Que você encontre vida abundante e verdadeira, como uma pessoa pobre que encontra uma pérola encondida no meio do vasto oceano, se alegra e, mesmo que nem todos reconheçam, isso lhe basta. Bjo.

    ResponderExcluir