segunda-feira, 15 de junho de 2009

Despertar

“Eu ficaria aqui mais a eternidade”, é o que me vem à cabeça antes mesmo deu abrir os olhos. Aqui é calmo, quente e confortável. Nem me mexo! Amanheceu, mas pra mim ainda é noite. O tempo é meu, e ele é elástico: cabe toda a minha vontade de vida, e ainda me deixa os cinco minutinhos a mais. Por cima de mim, ainda deitada na cama, passa bailando a minha ilusão dessa noite, numa despedida longa, dizendo que já é a hora. Fica o pensamento. Ouço vindo do despertador o anúncio de um mundo inteiro pela frente. Ok, decido que quero levantar, mas quero levantar dançando, espreguiçando de um jeito largo, bocejando o último suspiro do sono. Ponho uma música. Aos pouquinhos deixo entrar a luz, e com ela todas as possibilidades... Bem-vindo, dia!

Um comentário: