domingo, 17 de maio de 2009

Sobre os gostos















Eu gosto de sorrisos e de toda a poesia implícita neles. Gosto dos olhares de longe, aqueles que timidamente falam tudo. Gosto das intromissões não planejadas de certos pensamentos naquelas horas mais inesperadas, e gosto do gosto forte do café num dia sonolento. Eu gosto de imaginar momentos que seriam perfeitos para pano de fundo de algumas músicas. Gosto de barras inteiras de chocolate. Gosto de conhecer pessoas, de entender certo assunto que estava complicado demais, de alugar um monte de filmes e ver um atrás do outro. Gosto de chorar no cinema. Gosto de comprar toda semana uma flor pra enfeitar minha casa, e gosto da idéia de ter uma casinha colorida na praia, bem simples, mas que caiba meus futuros filhos e suas histórias. Gosto de mim quando estou na minha terra, no colo da minha mãe, naquele cantinho só meu. Eu gosto de me sentir leve e em paz, como gosto de ficar olhando o mar me perguntando até onde ele vai. Será que ele tem fim? Certamente tem alguém, lá longe, do outro lado, olhando também. Gosto de escrever minhas sensações, na mesma intensidade que gosto de senti-las. É por isso que eu gasto tanta caneta. Gosto de recadinhos carinhosos em pedacinhos de papel e gosto de dias em que posso simplesmente estar com meus amigos. Gosto de fotografia, gosto de livros escritos em primeira pessoa, e gosto de cartas escritas a mão, com borrões e tudo mais. Gosto de dormir, de pegar no sono logo e ter sonhos bons, como gosto de acordar cedinho, olhar o céu e ver o sol. Gosto de viajar. Muito. Gosto de ter tempo ocioso, mas gosto mesmo de estar cheia de coisas para fazer, e da sensação de quando termino de fazê-las e deito no sofá. Gosto de jogos de tabuleiro, principalmente quando estou ganhando do meu irmão. Gosto pedir uma colher a mais e dividir a sobremesa com alguém. Gosto da ansiedade de encontrar. Gosto das despedidas demoradas, aquelas que não querem dar até logo. Gosto do cheiro daquele perfume, da cor daquela cortina, do toque... e do sorriso. Ah, como eu gosto dos sorrisos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário